Home
Serviços
Blog
A Lumis
Contato

Rugas e linhas de expressão: O que fazer ?

 

Você provavelmente já se olhou no espelho ou em uma foto e desejou não ter aquelas rugas ou linhas de expressão, não é mesmo?

O que causa rugas e linhas de expressão?

O aparecimento das rugas faciais é uma das principais queixas das pacientes nas clínicas de estética avançada. A idade, hábitos e até mesmo força da musculatura são alguns fatores que auxiliam no aparecimento de rugas. As rugas e linhas de expressão são sinais do envelhecimento e uma das principais características desse processo é a perda de colágeno, uma proteína responsável pela firmeza da nossa pele. Estima-se que a produção dessa proteína começa a diminuir 1% ao ano depois dos 25 anos.

Como amenizar as rugas e eliminar as linhas de expressão?

Um tratamento muito indicado para combater as rugas e linhas de expressão é a aplicação da Toxina Botulínica! Essa toxina é produzida por uma bactéria e tem a função de paralisar a musculatura amenizando as rugas e combatendo as linhas de expressão. Isso acontece porque a toxina botulínica bloqueia a transmissão de estímulos dos neurônios para os músculos. Mas engana-se quem pensa que o único benefício que essa substância proporciona é a suavização de rugas e combate a linhas de expressão. A toxina botulínica pode ser usada também para tratar o suor excessivo, conhecido tecnicamente como hiperidrose.

Basta aplicar a Toxina Botulínica uma vez para nunca mais ter rugas e linhas de expressão?

Uma dúvida que pode ter surgido é se a toxina botulínica age pra sempre no organismo após a aplicação. A resposta é não, a substância age no organismo num tempo que varia entre 4 a 6 meses. Após isto, é necessário realizar uma nova aplicação. A Dra. Pryscilla Marcon não recomenda a aplicação antes dos 6 meses pois o corpo pode adquirir uma resistência ao produto. Uma dica muito importante é não deixar para procurar um profissional somente depois do aparecimento de rugas estáticas, isto é, rugas que aparecem mesmo sem fazer alguma expressão. Quando você busca um profissional para aplicar a toxina de forma preventiva, os resultados a longo prazo tendem a ser muito mais satisfatórios.

 

Compartilhar

0
COMENTÁRIOS

Faça um Comentário


Voltar  

PESQUISA

Por favor preencha todos os campos

Contato enviado com sucesso

Lumis Centro de Estética
Desenvolvido por Ydeal Tecnologia
Top
Chame no WhatsApp